- Avaliação Física e Questionários pré-atividade

Atualmente, há uma grande procura pela prática de atividades físicas. Porém, a falta de orientação especializada e adequada aos objetivos e limitações de cada pessoa, acaba por conduzi-las à prática de exercícios sem nenhum tipo de avaliação, pondo em risco a sua saúde, principalmente, àqueles com mais de 35 anos que apresentam fatores de risco cardiovasculares. Isso faz da avaliação física um componente indispensável para a elaboração de um correto e eficiente programa de exercícios.

Em uma avaliação física temos que analisar as seguintes variáveis: antropométricas, composição corporal, análise postural, avaliação da capacidade cardiorrespiratória e avaliação nutricional. Uma avaliação bem feita é aquela em que se utiliza questionários, critérios e protocolos bem selecionados, fornecendo dados quantitativos e qualitativos que indique, através de análises e comparações, a real situação em que se encontra o avaliado. Além disso, as avaliações devem ser periódicas e sucessivas, permitindo uma comparação para que possamos acompanhar o progresso do avaliado com precisão, sabendo se houve evolução positiva ou negativa. Dessa forma, é possível reciclar o programa de treinamento e estabelecer novas metas.

Associando a identificação de parâmetros pessoais de cada um com todas as outras variáveis conseguimos descobrir uma ou mais atividades prazerosas para que o indivíduo com elas se identifique e alcance os objetivos pretendidos sem ser contrariado.
 

Solicite um orçamento atavés do e-mail conato@treinoideal.com.br ou telefone (31) 99232-8090 (whatsapp) e saiba mais.