- Personal Running

A corrida de rua é a atividade que mais cresce no Brasil e no mundo, pois em qualquer lugar pode-se praticar. Para quem tem o objetivo de emagrecer por exemplo, é uma excelente atividade, desde que seja supervisionada por um professor de Educação Física.
 
Para quem nunca correu, o primeiro passo é procurar um médico para uma avaliação e liberação para a prática da modalidade. Após isso, deve-se procurar um professor de Educação Física e fazer uma avaliação da capacidade aeróbica (teste de VO2 máximo) para identificar o nível de condicionamento inicial, bem como freqüência cardíaca máxima e de repouso, velocidade, dentre outros. Após estes dados, o professor têm parâmetros para prescrição das atividades de acordo com seu nível de condicionamento. Normalmente quem inicia começa com caminhadas e corridas leves, e vai evoluindo até conseguir correr continuamente. Para iniciantes, apenas 30 minutos, entre duas a três vezes por semana é um bom começo. Para aqueles que já correm 5 km sem caminhar em um período de três meses, é hora de aumentar o volume para 10 km. As provas de 10 km são as ideais para quem quer fazer essa transição de uma prova curta para um desafio maior, e o melhor é que elas não são tão difíceis quanto parece. Exige mais do atleta, e para isso, o interessante é treinar no mínimo 50 minutos três vezes por semana. O começo é sempre doloroso, mas em poucas semanas o corpo já se adapta a nova rotina. Mas para isso tem que ter disciplina e um personal running, em BH, te ajudará.
 
Um ponto importante é fazer um trabalho de flexibilidade e fortalecimento muscular. Muitos corredores, principalmente os mais experientes, não fazem um treinamento de força e flexibilidade para fortalecer e alongar os músculos, principalmente da região dos tornozelos, joelhos e quadris, que normalmente são mais exigidos durante a corrida. Isso irá preveni-lo de lesões e melhorar a performance.
 
É uma atividade onde exige muita disciplina e motivação do praticante, pois tem semana que o treino será leve, mas terá semana que será intensa onde o aluno normalmente não faz e precisa fazer para ter os resultados esperados. Por isso nada melhor que contratar um personal running, já que a maioria dos iniciantes e praticantes de corrida não segue uma rotina de treinos planejada, isto é, correm por correr sem nenhuma meta. Aí esta a diferença entre correr e treinar corrida.
 
As vantagens de se ter um personal running, em BH,  é a capacidade de atingir seus objetivos em menor tempo e com maior segurança, além do aumento do incentivo para a prática, pois você vai ter de quem cobrar os resultados, correr com o você durante os treinos e eventos de corrida, prescrever exercícios específicos de fortalecimento dos principais músculos envolvidos na prática de corrida, fazer avaliações periódicas e te apresentar os resultados durante o decorrer do ano, isto é, monitorar todo seu treinamento.

 
Para saber o preço do personal running em BH, solicite um orçamento a Assessoria Esportiva TREINO IDEAL através do e-mail contato@treinoideal.com.br ou telefone (31) 99232-8090 (whatsapp) e não fique de fora dessa.